BUSCAPÉ

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Currículo

Currículo Somente com a construção de um currículo adequado a atender as necessidades reias da U. E., dos estudantes, bem como de todos os educadores é que um currículo pode ser considerado construtivo, pois quando pensamos na construção do currículo, de imediato devemos pensar, qual o intuito, o propósito, o objetivo, a que meta estamos querendo atingir, qual será a realidade dos estudantes que iremos atender, qual a necessidade da comunidade a qual nossa U. E. esta localizada, devemos pensar em construir algo que realmente atenda a realidade dos nossos educandos. Coma a Judá de educadores e a gestão apoiada sobre as metodologias dos PCN’S, é que podemos construir nosso próprio currículo escolar, que nele seja refletida nossa imagem, a imagem do que buscamos ao final de cada etapa. Devo ressaltar a grande importância de se rever, no decorrer do semestre, rever idéias refletir se aquele plano que traçamos esta sendo alcançado com louvor, ou se podemos mudar para melhorar ainda ais este mesmo currículo. Com as novas tecnologias podemos notar já de pronto que nos tempos atuais não tem como construir um currículo semque façamos uso de tais tecnologias são de extrema importância. E digo mais, não consigo imaginar educação sem o uso das tecnologias. Conhecendo nosso cotidiano escolar, bem como a realidade e necessidades que abarcam nossa realidade, a realidade dos nossos estudantes é que ocorre a criação de projetos que venham a enriquecer de forma eficaz na elaboração e concretização do nosso currículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário